Palmas
23º
Araguaína
24º
Gurupi
20º
Porto Nacional
22º
INDENTIFICADO

Suspeito de matar jovem com golpe de garrafa no pescoço responde por outro assassinato

22 maio 2024 - 09h10

O principal suspeito de matar o jovem Rodrigo César Rodrigues Silva, de 22 anos, usando uma garrafa quebrada para golpeá-lo foi identificado e teve mandado de prisão cumprido nesta terça-feira (21). O homem tem 27 anos e já está preso por outro assassinato.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O crime aconteceu em Araguaína, no norte do estado, no dia 22 de março deste ano. Vítima e suspeito teriam se desentendido em um bar que fica no setor Jardim Paulista. O suspeito não teve o nome divulgado, por isso o g1 não conseguiu falar com a defesa.

De acordo com a Polícia Civil, foi apurado que Rodrigo foi atacado pelas costas após o homem suspeito quebrara a garrafa para usá-la contra ele. A parte cortante perfurou o pescoço e o jovem morreu por hemorragia, mesmo após ser socorrido e levado para uma UPA da cidade.

Depois do crime, o suposto autor fugiu, mas foi identifivado pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP - Araguaína), que cumpriu mandado de prisão preventiva nesta terça-feira.

Ao delegado Breno Eduardo Campos, o homem confessou o crime e disse que agiu porque Rodrigo teria o agredido. Mas o fato não foi confirmado, segundo a investigação.

Além da suspeita pela morte do jovem, o homem também é investigado por matar outra pessoa com pedradas na cabeça. O assassinato também aconteceu em Araguaína, segundo a Polícia Civil. Por isso, ele está na Unidade Penal Regional desde o dia 15 de abril.

“A prisão desse homem, que é apontado como o autor de dois crimes de homicídio é de grande relevância, pois trata-se de um indivíduo de alta periculosidade e que age com extrema frieza sem se importar com as consequências de seus atos”, disse o delegado. O novo mandado foi cumprido na prisão e agora ele responde a dois homicídios.

*G1 Tocantins